captura-de-tela-2016-10-24-as-10-51-27

A Menina e o Sabiá estreia em São Paulo 10/06/2016

Pela primeira vez na capital, o espetáculo de dança e acrobacia aérea traz ao universo infantil uma experiência poética e diferenciada

O Sesc Consolação recebe a estreia na capital do espetáculo “A Menina e o Sabiá”, que mescla dança e acrobacias aéreas. Uma história poética sobre liberdade dedicada às crianças que encanta o público de todas as idades. A direção é de Monica Alla (Grupo Ares) e Miló Martins. A temporada no Teatro Anchieta tem cinco apresentações, aos sábados, de 18 de junho ao dia 16 de julho.

A Menina e o Sabiá” narra através da dança e movimentos aéreos uma história de amor, amizade e liberdade, entre uma menina e um sabiá preso na gaiola. O cotidiano lúdico de uma menina em seu quintal em companhia de seu bichinho de estimação. Até que um dia, ele foge e a menina, apesar de muito triste, compreende uma bonita lição de vida. Inspirado na canção popular “Sabiá lá na gaiola” (de Hervê Cordovil e Mario Vieira), a apresentação relembra o sonho de voar e mantém vivo nosso imaginário fantástico. Instiga a pensar que a ilusão dos sonhos e a realidade da vida são feitas da mesma matéria. Alguns sonhos são tão presentes e reais que tornam-se parte da nossa realidade, algumas músicas são tão marcantes e especiais que nos fazem viajar no tempo e espaço, transcendendo o momento e nos levando para o imaginário.

O espetáculo tem trilha sonora original criado por Fernando Narcizo, Evaldo Luna e Ivan Teixeira. Além da famosa canção que inspira a produção e Ayú, música cedida pelo grupo Barbatuques.

A Menina e o Sabiá” leva ao público infantil o universo da dança e circo contemporâneos, de forma leve e sensível, aproximando as crianças destas linguagens. Uma experiência especial e comovente.

Ficha Técnica – A Menina e o Sabiá

Direção, Criação e Coreografia: Monica Alla
Direção, Idealização e Dramaturgia: Miló Martins
Elenco: Alan Quinquinel e Flor Reeves
Figurinos e Cenografia: Marcio Vinicius – Mais Cenografia
Design de Luz: Miló Martins
Trilha Sonora Original: Fernando Narcizo, Evaldo Luna e Ivan Teixeira
Músicas na Trilha Sonora: Sabiá lá na gaiola (de Hervê Cordovil e Mario Vieira) e Ayú (Fernando Barba/Barbatuques)
Operador de Som: Fernanda Guedella
Coordenador Riggers: André Caldas – Acrobático Fratelli
Equipe Riggers: Vagner Assalti e Ricardo Leite
Produção Executiva: Marinella Corradini e Miló Martins
Agenciamento: Benzadeus Produtora
Assessoria de Imprensa: Tatiana Pugliesi – Cais Cultura
Design Gráfico e Fotografia: Gasbox Studio
Realização: EMME Produções & Grupo Ares