Utilizar o corpo como instrumento musical é a proposta essencial do Barbatuques. Fundado a partir de pesquisas e criações de Fernando Barba, em 2017 o grupo completa 20 anos de atividades artísticas.

Ao longo de sua trajetória, o Barbatuques desenvolveu uma linguagem própria de música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos. Esta forma única de fazer música, com inúmeras possibilidades de extrair sons do corpo, tornaram o grupo reconhecido mundialmente.

Atuam no meio artístico, educacional e corporativo, com espetáculos musicais, álbuns e DVDs lançados, treinamentos e oficinas. Já se apresentaram em mais de 25 países ao redor do mundo, sempre pesquisando outras manifestações da música corporal e percussiva, tradicional e contemporânea.

O grupo possui quatros discos lançados, o mais recente “Ayú” (2015, indicado ao prêmio da música brasileira), “Tum Pá” (2012) para o público infantil, ”O seguinte é esse” (2005), “Corpo do Som” (2002), e dois DVDs, “Corpo do Som ao Vivo” (2007) e “Tum Pá, ao vivo” (2014). Foi contemplado com prêmios, entre eles o “TIM de Música” como melhor grupo de MPB (2006), indicado como melhor grupo instrumental (edição de 2016) e o Troféu Inspiração do Amanhã (2014).

Entre tantos eventos importantes que participaram, estão: o encerramento das Olimpíadas Rio 2016, Copa do Mundo da África (2010) e evento oficial da FIFA em Joanesburgo, as edições do International Body Music Festival (EUA), Festival Europalia (Bélgica), Lollapalloza Brasil etc. Além de participações em trilhas sonoras para o cinema (Rio 2, O Menino e o Mundo, Trash, Tropa de Elite, etc),  publicidade (Nike, Heinekein, Vinheta Final de Ano Rede Globo, etc), jogos (Rio 2 e Andry Birds) e série para TV (Buuu – Um Chamado para a Aventura).

# Assessoria de Imprensa e Comunicação
#  Produção de Conteúdo
#  Gestão de Redes Sociais

Cliente Cais desde maio de 2010.

* Acompanhe as atividades pela nossa Sala de Notícias.