Em 2017, aconteceu a terceira edição do Vento Festival, de casa nova, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, as duas primeiras aconteceram na Ilha Bela.  O Festival de música independente oferece programação totalmente gratuita!

O VENTO FESTIVAL #3 convida a olhar para dentro e, a partir daí, construir um novo mundo. O ponto de partida desta viagem é SÃO SEBASTIÃO (SP), com shows no palco principal, na Oca, rodas de conversas  e muito mais.

O Vento Festival 2017 teve apoio da Prefeitura de São Sebastião, Estrella Galicia e Red Bull. O Spotify é o player oficial. A realização é da Casco Conecta, de Anna Penteado (também curadora) e Tatiana Sobral.

Entre os dias 15 e 18 de junho de 2017, a terceira edição do VENTO FESTIVAL convida todos a realizar uma conexão com o EU, num profundo mergulho profundo para dentro. E antes que haja confusão com o narcisismo, deixamos claro que a proposta é oposta: é sair da superfície, submergir e emergir para criar empatia potente com o TU, com o ELX e, então, fortalecer o coletivo NÓS. Indivíduo, missão, paixão, essência, raiz e mundo. O VENTO FESTIVAL #3 é sobre isso. Tem a ver com autoconhecimento e empatia para somar. É um convite para o EU ficar mais autêntico e ir para o mundo. Trata-se de uma soma: indivíduo e coletivo. E não de uma divisão entre coletivo e indivíduo. A ideia é unir e não comBATER ou emBATER. Até porque o VENTO não bate, mas sopra e ventila. Assim, ventilou a ideia do coletivo e fez acontecer sua primeira edição, lá em 2015.

Trabalho em parceria, pela junção Tropi.Press e Cais Cultura!