As leis de incentivo fiscal são mecanismos que possibilitam recursos para a realização de diversas iniciativas culturais. Regidas pelo governo, estimulam o desenvolvimento de projetos mediante retornos sociais. A Cais atua na gestão integral de projetos, desde o início da criação até a sua finalização, para a execução correta é fundamental conhecer as métricas exigidas

Direcionamento: definição do enquadramento e mecanismo mais adequado para o perfil do projeto,  Lei Federal (Rouanet/PRONAC); Estadual (ProAC – ICMS) ou Municipal ( Mendonça).

Elaboração: criação e formatação de argumentos, planilha orçamentaria, cronograma de execução conforme as necessidade do projeto e exigências de cada lei.

Aprovação: cadastramento do projeto e documentação do proponente e projeto, acompanhamento da tramitação e atendimento das diligências exigidas, até a sua aprovação e publicação.

Gestão: gerenciamento da execução completa do projeto, administração financeira, etapas de realização e prestação de contas.

Prestação de contas: realização apenas da organização financeira e documental para comprovação de execução do projeto, perante Lei e patrocinador.

 

Projetos Customizados: a Cais também atua no desenvolvimento e gestão de projetos culturais com recursos diretos institucionais, de acordo com os objetivos da empresa interessada. Veja em nosso portfólio exemplos como o “Arte nos Terminais”.